Quais os maiores templos Hare Krishna do Rio de Janeiro?junho 19, 2017agosto 1, 2017hareklog

Hare Krishna é uma abreviação para um mantra, que se trata de uma invocação direta a Deus, em amor e Devoção, o nome também é relacionado a quem prática o mantra como fonte de autorrealização, através da meditação e do yoga.

O movimento Hare Krishna possui alguns preceitos como:

  • Propagar o conhecimento espiritual na sociedade, educado todas as pessoas com o objetivo de alcançar a verdadeira unidade e a paz mundial.
  • Propagar a consciência de Krishna, como é revelada no Bhagavad-gita e no Srimad Bhagavatam;
  • Unir os membros da sociedade uns com os outros e torná-los mais próximos de Krishna.
  • Ensinar e encorajar o movimento de sankirtana, canto congregacional dos santos nomes de Deus, conforme é revelado nos ensinamentos do Senhor Sri Caitanya Mahaprabhu;
  • Construir para os membros e para a sociedade em geral, um lugar sagrado de passatempos transcendentais, dedicado à Personalidade de Krishna;
  • Ensinar um modo de vida mais simples e natural;
  • Publicar e distribuir periódicos, revistas, livros e outros escritos.

Maha-mantra

Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare

Este é o mantra cantando constantemente, Hare é uma invocação do aspecto feminino de Deus e Krishna significar “o todo atraende”. Rama é um nome que significa a “a fonte fo prazer. O mantra em é um chamado a Deus em seu feminino e másculo, todo atraente e fonte de todo prazer.

Os templos de Hare Krishna

Os templos são locais espirituais onde se pode praticar o mantra, como também se reunir com outras pessoas e aprender mais sobre hare krishna.

Os templos do Rio de Janeiro

Para quem procura um templo Hare Krishna no Rio de Janeiro, aqui vai alguns deles que você pode visitar.

  1. Templo ISKCON Rio de Janeiro

ISKCON é a sociedade internacional para a consciência de Krishna, é uma associação mundial de praticantes de Bhakti-yoga.

Fundada em 1969 por Sri Srimad A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, e a organização já marca presença em mais de 100 países pelo mundo todo.

Desde sua formação, a ISKCON se tornou uma confederação mundial com uma congregação de 250 mil devotos, dez mil dos quais morando em templos.

Com mais de 350 centros, 60 comunidades rurais, 50 escolas e 60 restaurantes no mundo todo. Sem mencionar seus projetos filantrópicos, a ISKCON é sem dúvidas um dos templos mais importantes localizados no Rio de Janeiro.

  1. Templo Hare Krishna do Itanhangá

O templo abriga monges e oferece estudos sobre filosofia e elementos que permitem o convívio com a natureza.

No templo também acontece uma feira orgânica nas manhãs de domingo, existe ainda um restaurante Govinda, com opções vegetarianas e preparadas com produtos orgânicos.

O local costuma organizar grandes sessões de meditações no espaço.

  1. Centro Ramakrishna Vedanta

Afiliada à Ordem Ramakrishna na Índia, o centro é uma instituição sem fins lucrativos, que visa o estudo, á pratica e a divulgação da filosofia Vedanta.

O centro é uma subdivisão do Ramakrishna Vedanta Asharama de São Paulo.

Todas as atividades do templo são gratuitas, exceto aulas de Hatha Yoga e cursos extras.

O templo é mantido através de doações e não há necessidade de pagar mensalidades para visitar.

Então, você que está interessado em uma filosofia de vida, que aumente o seu bem espiritual ou tem um pouco de curiosidade sobre o Hare Krishna e quer conhecer mais pessoalmente, basta visitar um dos templos acima que estarão de portas abertas para você.

Os benefícios de estar em contato com Deus em busca de objetivos nobres é o que você irá ganhar.